O jornalista Nilson Marinho, do site BNews, e algumas amigas passaram por um sufoco no Pelourinho na noite deste sábado (8). De acordo com o repórter, por volta das 23h, eles foram vítimas de um arrastão a 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia.
"Fui vítima de um arrastão na companhia de turistas de SP no Pelourinho. O crime aconteceu numa rua movimentada e a menos de 50 metros de um módulo da PM. Nada fizeram. Fomos o segundo grupo a sofrer um arrastão em meia hora. No mesmo lugar!", relatou Nilson nas redes sociais.
"Foram levados celulares e documentos. Eu estou bem e as turistas que me acompanhavam idem. Sou um entusiasta da cidade, mas o conselho é: há outras lindíssimas capitais no NE. Nós não estamos preparados para recebê-los. Nada funciona sem segurança", concluiu o jornalista.
Marinho contou ao BNews que as vítimas registraram um Boletim de Ocorrência e que o mesmo grupo vem agundo na região há um mês.
"Eles saem de um casarão que fica próximo a ladeira do Paço. Há um mês, uma amiga minha estava passando naquela região quando foi assaltada em grupo. Ao chegar na delegacia, ela encontrou outro grupo de pessoas que também tinham sido vítimas", finaliza.