Na manhã desta quarta-feira (10), um homem roubou num táxi em Pirajá e durante a fuga atropelou um pedestre, bateu em um poste e causou o maior caos em uma via no bairro de Castelo Branco.
O assaltante, que estava armado com um alicate, entrou em luta corporal com o taxista e acabou levando o veículo por voltas das 1h. Horas depois, às 6h, a polícia se bateu com o cara, que na perseguição invadiu um ponto de ônibus e atropelou uma pessoa que estava no local. O acidente foi na 1ª etapa de Castelo Branco, próximo ao posto de saúde.
A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não há informações sobre o seu estado de saúde. O carro, que ficou destruído após as colisões, foi retirado da pista e de acordo com a Transalvador, o trânsito na via segue normalmente.
Ao Portal A TARDE a polícia informou que a ocorrência foi atendida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd). O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à sede da DRFRV para o registro da ocorrência.
“Os militares foram informados por transeuntes de um assalto nas imediações [em Pirajá]. De imediato, a equipe iniciou as buscas e interceptou um automóvel nas proximidades de Castelo Branco. Foi solicitada a parada, mas o condutor do carro, ao tentar fugir, colidiu o veículo. Uma pessoa foi ferida e socorrida pelo Samu para uma unidade de saúde da região”, informou a PM, em nota.