27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Quanta violência - 03/04/2023, 09:07 - Anderson Orrico

Bandido mata mulher em assalto no Cabula e é preso

Crime ocorreu após dono de lanchonete atirar contra os assaltantes

Bandidos fugiram do local atirando
Bandidos fugiram do local atirando |  Foto: Reprodução/TV Bahia

A noite do domingo (2) foi marcada por violência no Cabula. Uma mulher de 36 foi morta a tiros durante um assalto na Rua Manoel Nogueira, no bairro do Cabula, em Salvador. O assassino, de 21 anos, foi preso e confessou ter atirado na direção da vítima.

A mulher, Silvana Conceição de Jesus, estava em uma lanchonete com uma amiga quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. O dono do estabelecimento reagiu, atirando contra os suspeitos, que revidaram.

Câmeras de segurança no local mostram o momento exato em que a dupla chega ao local e anuncia o assalto com a arma em punho. É possível ver um dos assaltantes falando com alguém dentro da lanchonete e depois sai correndo atirando. Pessoas que estavam numa barraca próxima, saíram correndo para se protegerem enquanto os bandidos fugiam.

O nome do assaltante não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Já a mulher chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu aos ferimentos.

Amigo de infância da vítima, o gerente comercial Ricardo Bastos ajudou a levá-la para a unidade de saúde. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Silvana.

"É um momento triste que a gente passa aqui no Cabula. Aconteceu o fato e de repente, a gente como amigo de infância, encaminhamos ela ao hospital. É difícil. A gente vê que a realidade da gente no Cabula é outra. A gente solicita a presença da Segurança Pública Constantemente no nosso bairro, e pedimos também atenção às questões de assalto. Não reajam, prezem suas famílias, suas vidas".

O suspeito preso está detido em uma unidade policial de Salvador.

exclamção leia também