26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Insegurança nas ruas - 06/06/2023, 13:44 - Anderson Orrico - Atualizado em 06/06/2023, 14:11

Bandido faz a limpa em moradoras do Conjunto da Urbis em Periperi

Câmeras de segurança registraram toda ação

Assaltante levou celular de uma  das vítimas
Assaltante levou celular de uma das vítimas |  Foto: Reprodução

Duas moradoras do Conjunto da Urbis, localizado em Periperi tiveram seus pertences levados por um assaltante na noite dessa terça-feira (5). A ação foi registrada por uma câmera de segurança e mostra o momento em que o criminoso desce de um carro e corre em direção às vítimas para praticar o roubo.

Nas imagens, registradas por volta das 22h30, é possível ver as duas mulheres saindo de uma travessa que liga a Rua Icaraí à Rua da Gávea, quando um carro prata passa e para um pouco a frente. Na sequência, o assaltante sai do veículo e corre na direção delas, que não reagem. Ele revista as vítimas procurando os pertences e corre para o carro levando um aparelho celular.

Em contato com a reportagem do Portal Massa!, uma das vítimas, que prefere não se identificar, contou que elas estavam a caminho de casa e na primeira esquina um carro cinza passou, mas não fez nada. Logo depois foram abordadas com uma arma na cintura.

“Minha amiga ainda comentou comigo para andarmos mais rápido por conta do horário e a rua estar deserta. Cinco minutos depois fomos abordadas pelo meliante. No primeiro momento não percebemos que era um assalto porque ele pegou ela pela cintura e saiu puxando. Ficamos olhando sem entender e depois percebi que ele estava com um arma na cintura dela, a revistou e puxou o celular que estava escondido”, contou.

A vítima detalhou também que percebeu que o bandido estava muito nervoso e pediu calma a ele e que ia dar o pertence. “Ele veio pra cima de mim, mas estava muito nervoso. Quando me revistou, meu celular estava embaixo do braço, mas ele não sentiu. Depois mandou a gente correr e entramos em uma rua. Foi muito horrível. Uma sensação de impotência surreal porque foi tudo conquistado com muito suor e foi para ser tomado assim. Fiquei me sentindo muito mal e não consegui dormi a noite. Foi muito traumatizante”.

Ainda de acordo com a mulher que foi roubada, o ladrão tinha aparência de muito novo. “Ele era bem magrinho, baixinho e aparentava ter a nossa idade, porque temos 21 e 23 anos. Podia ser até mais novo”, finalizou.

Em nota, a Polícia Militar informou que a 18ª CIPM não recebeu nenhum acionamento para essa ocorrência.

Confira o vídeo:

exclamção leia também