Depois de ficarem detidos por 4 meses na Tailândia, três baianos acusados de tráfico internacional de drogas foram liberados e já voltaram para o Brasil. Segundo Kelly Cavoli, a advogada das duas irmãs de Feira de Santana e do baiano de Amélia Rodrigues, envolvidos no caso, todos foram liberados no último dia 15. Já o advogado do terceiro jovem envolvido afirmou que o cliente não quer divulgar mais informações sobre o caso.
De acordo com a investigação do caso as duas jovens que foram presas em junho, no aeroporto de Bangkok, portavam cocaína em suas bagagens. As meninas foram identificadas como Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, o terceiro baiano, que é de Amélia Rodrigues, identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho acompanhava as jovens.
Em entrevista a TV Subaé, a advogada de Samara e Daiana declarou que as irmãs estão traumatizadas e não querem falar com a imprensa sobre o caso.
"As meninas estão em um estado de profundo trauma. Imaginem que elas forma em uma viagem a passeio e acabaram sendo envolvidas nessa situação. As meninas são pessoas trabalhadoras e jamais tiveram qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e nenhuma outra instituição criminosa", afirmou a advogada.