28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Aí sim! - 26/12/2023, 06:51 - Da Redação

Bahia vai receber tornozeleiras pra monitorar agressores de mulheres

Valor de recurso destinado à Bahia para a compra dos novos equipamentos é de R$ 488.286,40

Com a compra dos equipamentos, a meta é tornar mais efetiva a política pública de proteção das mulheres
Com a compra dos equipamentos, a meta é tornar mais efetiva a política pública de proteção das mulheres |  Foto: Ilustrativa | Tribunal de Justiça da Paraíba

A Bahia está entre os nove estados escolhidos pelo Governo Federal para receber novas aquisições de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de agressores de mulheres.

Conforme divulgado pelo Ministério das Mulheres, dos estados contemplados, quatro são da Região Nordeste ( Bahia, Maranhão, Alagoas e Sergipe), três são da Região Norte (Acre, Amazonas e Tocantins), um é do Sudeste (São Paulo) e um do Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul).

Da lista dos estados selecionados, a Bahia aparece em 5º lugar com o recurso de R$ 488.286,40. O Maranhão é o primeiro da relação com 200.000,00 de investimento.

"A tornozeleira é importante no sentido de se evitar a reincidência da violência doméstica, pois ela transfere para o Estado a responsabilidade de monitorar o agressor. Ela tem, portanto, um papel fundamental na prevenção dos feminicídios, que são mortes evitáveis. Com esse recurso, esperamos tornar mais efetiva a política pública de proteção às mulheres", explica a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

exclamção leia também