29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Reforço - 29/03/2024, 09:45 - Da Redação

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

Deccor se integra à Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro

Nova unidade da Polícia Civil se concentrará em crimes como desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro
Nova unidade da Polícia Civil se concentrará em crimes como desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro |  Foto: Alberto Maraux/SSP

A Bahia reforçou seu arsenal contra a criminalidade com a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), oficializada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (29). A nova unidade da Polícia Civil se concentrará em crimes como desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, especialmente aqueles envolvendo agentes públicos.

Para o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a criação da Deccor integra a reestruturação das forças de segurança iniciada em 2023, fortalecendo o combate ao crime organizado na Bahia. “A Deccor auxiliará nas investigações de lavagem de dinheiro, desvios de recursos públicos e corrupção de agentes públicos”, destaca Werner.

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito reforça a importância da Deccor para a população e o Estado. “A nova delegacia representa uma conquista para a sociedade baiana e para a Polícia Civil. Seu foco estará nos crimes de corrupção em geral, com ênfase na recuperação e bloqueio de ativos provenientes de atividades ilícitas”, explica.

Sob a liderança da delegada Larissa Laje, a Deccor se integra à Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO). A nova delegacia também trabalhará em conjunto com a Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e o Núcleo de Repressão e Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, do Draco, otimizando o combate a crimes dessa natureza.

exclamção leia também