O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, celebrou o recebimento de 87 novas viaturas, que serão enviadas pelo Governo Federal à Bahia. O secretário utilizou as redes sociais para comunicar a parceria entre as gestões estadual e federal.
Marcelo Werner esteve em Brasília, nesta terça-feira (23), onde participou de reuniões com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), Felipe Freitas, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), José Castro, e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
'Desalmado' esfaqueia ex-sogra por causa de dívida em Eunápolis
'Lalau' é preso após furtar ossos em cemitério da Bahia para rituais
Segundo a publicação de Werner, no encontro foi assinado um termo de compromisso, que destina 87 viaturas para a Bahia, sendo 60 veículos para a SSP e 27 para a Seap. As viaturas utilizadas pela SSP serão divididas entre 40 caminhonetes semi blindadas e 20 veículos para fortalecer o enfrentamento da violência contra a mulher.
O encontro também abordou temas que envolvem a Força de Cooperação Penitenciária (Focopen), o programa Bahia Pela Paz e o fortalecimento das delegacias da Polícia Federal na Bahia. "A equipe do governo apresentou o programa de segurança pública do estado, com destaque para o 'Bahia Pela Paz'. Também saímos com compromissos firmados e com a certeza de que a discussão sobre este tema continuará", destacou o governador Jerônimo.
José Castro, titular da Seap, também enfatizou os benefícios da entrega dos veículos: "O sistema penitenciário baiano veio com propostas e está saindo com muitos avanços para a Bahia, além das 27 viaturas que irão para as unidades de gestão plena do estado".
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, comentou sobre a importância da parceria com o Governo Federal, afirmando que o “'Bahia Pela Paz', é um plano de prevenção à violência, com o desafio de desenvolver a cidadania, e tendo a possibilidade de contar com o Ministério da Justiça nessa empreitada a favor da vida dos baianos".