
Duas estudantes, de 17 e 18 anos, se envolveram numa briga na noite de quinta-feira (7) dentro da Escola Estadual José Chediak, no Parque São Lucas, em São Paulo. A confusão começou numa sala de aula e terminou com uma delas ferida por golpes de tesoura.
Leia Também:
Segundo informações do portal Estadão, o confronto começou com socos, tapas e puxões de cabelo entre as jovens. Durante a troca de agressões, colegas filmavam a cena, mas ninguém interferiu para separar a briga. Em determinado momento, a estudante de 18 anos sacou uma tesoura e atingiu o rosto da outra, que passou a sangrar.
A situação só foi contida com a intervenção de uma mulher adulta presente no local, que pediu que as duas parassem. Outros alunos também ajudaram a apartar a confusão.
Logo após, aPolicia Militar foi acionada e informou que as estudantes já tinham histórico de desentendimentos. Segundo relatos preliminares, o conflito teria começado após uma das jovens questionar uma suposta perseguição feita pela outra.
O Conselho Tutelar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os responsáveis pelas alunas foram chamados para acompanhar o caso. A aluna agredida recebeu atendimento médico e apoio psicológico será oferecido pela escola.
A Secretaria da Educação do Estado informou que a unidade escolar agiu rapidamente para conter o incidente e vai promover ações de conscientização. O caso foi registrado como lesão corporal no 42º Distrito Policial, e a tesoura utilizada na agressão foi apreendida para investigação.