24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

RADAR TÁ BATENDO - 08/09/2023, 14:59 - Da Redação - Atualizado em 08/09/2023, 15:13

BA: Lalaus de delegacia no interior são capturados fora do estado

Ação policial apreendeu celulares e outros objetos nesta sexta-feira (8)

Ação policial apreendeu celulares e outros objetos nesta sexta-feira (8)
Ação policial apreendeu celulares e outros objetos nesta sexta-feira (8) |  Foto: Ilustrativa/Ascom-PC/Haeckel Dias

Dois suspeitos de envolvimento no furto da Delegacia Territorial (DT) da cidade de Caetité, na Bahia, no último dia 9 de agosto, foram presos, nesta sexta-feira (8), fora do estado. Os possíveis lalaus caíram na malha fina de uma ação conjunta da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Açailândia.

Todos os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Açailândia, dentro das residências dos alvos. Por consequência, foram recuperados celulares e outros objetos furtados na DT de Caetité. O detalhe é que um dos investigados foi flagrado com documento falso quando tentou se passar por outra pessoa.

O número foi ainda maior, pois celulares furtados foram flagrados com três pessoas, presas por receptação.

Leia Mais

Vaquejada de Serrinha vai contar com Sistema de Reconhecimento Facial

Cidadão é morto 'na bala' durante feriado de 7 de setembro em Salvador

Justiça condena grupo a mais de 200 anos de xilindró por chacina na BA

Tática

Segundo o coordenador regional de Guanambi, delegado Clécio de Magalhães Chaves, os investigados devem responder por furtos praticados nos estados de Minas Gerais e Sergipe, no mesmo modus operandi.

“Usando um veículo licenciado em Açailândia, eles saíram desta cidade, passando por Tocantins, chegando até a Bahia por Formosa do Rio Preto, e, por fim, no município de Jequié, às vésperas do furto da Delegacia de Caetité”, explicou Clécio Magalhães.

“Depois disso, eles fizeram inúmeras ligações no período noturno para o telefone fixo da unidade policial, para verificar se havia algum servidor naquele horário. Depois do furto, os investigados, usando o mesmo veículo, seguiram o sentido inverso para retornar a Açailândia”, reforçou o delegado.

Ao final da diligência, os presos foram levados para a DT de Açailândia, onde estão custodiados, disponíveis à justiça. O material apreendido será levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. As diligências terão desdobramento

exclamção leia também