27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ACABOU A MAMATA - 09/08/2023, 20:05 - Da Redação

BA: Francês com kit de fraudes bancárias nas costas vai ‘de base’

A prisão do francês ocorreu durante uma operação de inteligência da Polícia Federal

A prisão do francês ocorreu durante uma operação de inteligência da Polícia Federal
A prisão do francês ocorreu durante uma operação de inteligência da Polícia Federal |  Foto: Ilustração/Divulgação/Polícia Federal

Um francês que estava entocado foi capturado pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (9), na cidade de Ituberá, no interior da Bahia, a cerca de 170 quilômetros da capital. O homem, que residia no Brasil há um tempo, estava no radar do trabalho de inteligência da corporação, e teve sua prisão preventiva de cidadão consolidada.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a instauração da prisão, após um pedido de prisão preventiva para extradição encaminhado pela INTERPOL devido a inclusão do procurado na Difusão Vermelha.

Ainda quando morava no país europeu, o indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi condenado por Organização Criminosa em razão de fraudes bancárias contra a empresa estatal. No geral, o prejuízo compreendeu € 909.606,67 euros (cerca de R$ 4.900.000,00).

Leia Mais

Operação Murus leva dez criminosos para o xilindró na Bahia

PM ganha viaturas semiblindadas para chegar forte contra as facções

PF faz operação contra fraude previdenciária na Bahia

Posteriormente à prisão, o estrangeiro foi enviado à Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus que adotará as medidas legais, além dos procedimentos de comunicação às autoridades francesas para extradição do preso.

exclamção leia também