Um francês que estava entocado foi capturado pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (9), na cidade de Ituberá, no interior da Bahia, a cerca de 170 quilômetros da capital. O homem, que residia no Brasil há um tempo, estava no radar do trabalho de inteligência da corporação, e teve sua prisão preventiva de cidadão consolidada.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a instauração da prisão, após um pedido de prisão preventiva para extradição encaminhado pela INTERPOL devido a inclusão do procurado na Difusão Vermelha.
Ainda quando morava no país europeu, o indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi condenado por Organização Criminosa em razão de fraudes bancárias contra a empresa estatal. No geral, o prejuízo compreendeu € 909.606,67 euros (cerca de R$ 4.900.000,00).
Leia Mais
Operação Murus leva dez criminosos para o xilindró na Bahia
PM ganha viaturas semiblindadas para chegar forte contra as facções
PF faz operação contra fraude previdenciária na Bahia
Posteriormente à prisão, o estrangeiro foi enviado à Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus que adotará as medidas legais, além dos procedimentos de comunicação às autoridades francesas para extradição do preso.