23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

NA BAHIA - 07/06/2024, 18:22 - Da Redação - Atualizado em 07/06/2024, 18:32

BA: esquema de criador de fofocas alopradas vai parar na cadeia

Criador de conteúdo no Instagram entra no ‘olho do furacão’ em operação no interior

Suspeito foi investigado pelo período de quatro meses
Suspeito foi investigado pelo período de quatro meses |  Foto: Reprodução/Site Eunanews

O jovem Alan Queven Santos Barbosa Moreno, acusado de gerenciar um perfil no Instagram que divulgava difamação, injúria e fake news contra membros da comunidade, caiu no xilindró nesta sexta-feira (7). A operação, realizada pela Polícia Civil (PC-BA), aconteceu na cidade de Eunápolis, no interior da Bahia.

Executada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro Moisés Reis, dois aparelhos celulares e um notebook foram apreendidos. A priori, a investigação policial identificou o suspeito como o responsável pelo perfil falso.

Pelo período de quatro meses, as investigações indicaram que o rapaz utilizava a conta para postar conteúdo ofensivo sobre algumas pessoas da cidade, gerando danos à imagem, bem como abalo emocional.


Leia mais

Bafafá! Blogueira baiana acusa influencer de copiar os vídeos dela

Mani Reggo faz publi com 'páginas de fofoca' e web cai matando

O principal alvo era grupo feminino, cujo qual as vítimas denunciaram os crimes. Em depoimento na delegacia, Alan assumiu o gerenciamento do perfil ao lado de dez pessoas.

Contudo, ele negou intenção de gerar danos, justificando que as atividades tinham intuito de ampliar o engajamento da página de fofocas.

exclamção leia também