27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Medo - 01/08/2023, 06:34 - Vinicius Rebouças

Aulas seguem suspensas em escolas de Cosme de Farias

Tiroteios terminaram na morte de quatro suspeitos de tráfico

Operação da Rondesp termina com quatro suspeitos mortos em confronto
Operação da Rondesp termina com quatro suspeitos mortos em confronto |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

As aulas nas escolas municipais de Cosme de Farias, em Salvador, continuam suspensas nesta terça-feira (1º). Estão sem aulas cerca de 458 alunos das escolas Saturnino Cabral, Lélis Piedade e Olga Figueiredo, já na Baixa do Tudo. As atividades foram suspensas na noite de segunda-feira (31) horas após uma operação da Polícia Militar terminar com a morte de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao Portal Massa! a Secretaria Municipal de Educação informou será avaliada a possibilidade de retorno das aulas no período vespertino. E o Sindicato dos Rodoviários disse que a circulação dos ônibus foi mantida por causa do reforço no policiamento.

A operação da PM aconteceu na Rua Jaguarari, um dos acessos ao bairro pela Avenida Bonocô. Segundo a corporação, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas.

Já a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) fez os primeiros levantamentos sobre a intervenção dos policias militares no bairro. As armas dos policias e todo material apreendido serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Além disso, a Polícia Civil informou que os depoimentos dos PMs e de possíveis testemunhas vão contribuir para a apuração do caso.

exclamção leia também