O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou durante a entrega das novas armas à Polícia Civil que o estado está trabalhando para valorizar os policiais e dar as melhores condições possíveis de trabalhos. Foram entregues 225 fuzis e 200 pistolas Glock G26 e 1.250 Glock G22, com investimento de R$ 6,6 milhões..
“Falando de investimento, hoje a gente entrega 225 fuzis, não sei se é a maior compra que a Polícia Civil já fez, mas tenho certeza de que se não é a maior é uma das maiores. Por si só, isso aqui já é um ato histórico em razão da gente está entregando uma grande quantidade de equipamentos aos policiais civis que estão diuturnamente no enfrentamento e investigação contra o crime organizado”, explica Werner.
As armas serão distribuídas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que receberá 200, e as outras 1.250 ficarão na Polícia Civil, já prevendo a chegada dos mil novos agentes que começarão a sua jornada no próximo dia 23 de outubro.
“Isso aqui na verdade é um ato de valorização e de investimento. A gente precisa sim cuidar das forças de segurança, precisa dar as melhores condições possíveis e eu não abro mão disso. O que eu puder fazer enquanto secretário para disponibilizar o que há de melhor, de mais novo e mais seguro para os policiais do estado da Bahia, tenham certeza que é um compromisso meu, farei. Sei da importância de valorizarmos os nosso policiais, sei também da importância de termos um equipamento adequado, em ótimas condições para fazer a diferença no dia a dia, seja da investigação ou, se necessário for, no enfrentamento ás facções criminosas”, reforçou o secretário.
Marcelo Werner assumiu o compromisso de continuar trabalhando com foco na integração policial e de mãos dadas, não só entre as forças policiais, mas também com a comunidade.
“A gente percebe quando realizamos ações que a população está do nosso lado. Eles não aguentam mais serem violentados e oprimidos pelas organizações criminosas. Vamos continuar trabalhando também com muita inteligência para que nós possamos ter boas operações e, lógico, com investimentos, não só em meio, mas em nosso pessoal que precisa ser valorizado e capacitado”, finalizou.
Polícia Militar
Outros R$ 11,4 milhões foram destinados pelo Governo baiano à Polícia Militar, após a aquisição de novos fuzis calibre 5.56 e 1.075 pistolas entregues na tarde da segunda-feira (16).
Os fuzis da marca Iwi Arad de última geração possuem diferentes tipos de mira e as 1.075 pistolas Glock do modelo 22, geração 5, calibre.40, serão distribuídos em unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), em Missões Especiais (CPME), de Apoio Operacional (CPAp), de Policiamento Rodoviário (CEPR), Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPR BTS, Atlântico, Central e RMS) e nos CPRs de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.
Também participaram do evento o vice-governador do estado, Geraldo Júnior, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira