O criminoso apontado como chefão da facção do Comando Vermelho no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, José Carlos Ferreira dos Santos, ou vulgo “Olho de Gato”, era o alvo prioritário da Operação Duplo X, realizada nesta quinta-feira (6). No entanto, o bandido ardiloso conseguiu escapar das autoridades.
A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e já cumpriu nove mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV).
O delegado José Bezerra, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, afirmou que a polícia segue em busca do suspeito. “Nós estamos investigando e apurando a relação de todos os membros deste grupo criminoso. Existe um importante investigado que se denomina com esse vulgo (“Olho de Gato), contra ele existem mandados de prisão e esforços estão sendo empenhados para capturá-lo”, disse o delegado José Bezerra.
Leia mais:
Ficco mete vulgo 'Código' no xilindró, apontado como brabão do CV
Bonde 'cismado' foge ao ver PMs e deixa drogas para trás
Conheça 'Olho de Gato', alvo de operação e mandante de chacina em SSA
Ao todo, oito mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. Uma prisão em flagrante ocorreu no bairro da Engomadeira. Um homem foi flagrado com porções de cocaína e balança.