28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Real ou fake?! - 11/01/2024, 17:54 - Acácia Vieira- Atualizado em 11/01/2024, 18:08

Assista: ex-deputado Marcell Moraes briga com dono de cavalo no Bonfim

Protetor de animais ficou revoltado com homem que estava montando o cavalo no percurso da Lavagem

Ex-deputado teve o mandato cassado em 2020
Ex-deputado teve o mandato cassado em 2020 |  Foto: Reprodução/Redes Socias

O ex-deputado Marcell Moraes, que teve seu mandato cassado em 2020 por abuso de poder, se envolveu em uma briga com um homem que estava com um cavalo na tarde desta quinta-feira (11), na festa da Lavagem do Bonfim, na Cidade Baixa. O político é muito conhecido por se envolver em causas em prol aos animais e teria ficado indignado com a cena.

O rapaz estava montando o cavalo para seguir no percurso quando foi surpreendido pelo protetor. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver Marcell discutindo com o responsável pelo animal e tomando as mordaças e selas que seriam colocadas nele.

“Isso é crime! É proibido uso de animais durante a lavagem”, gritou o protetor. A polícia estava no local e tentou acalmar o parlamentar, assim como as pessoas que faziam parte da ação.

No seu perfil no Instagram, o ex-deputado publicou o vídeo e escreveu na legenda: "Agora no Bonfim: Para defender os animais EU VIRO BICHO! Fiz uma lei em 2013 que proíbe animais em festas populares e o cidadão levou o cavalo no sol, amordaçado e óbvio que não aguentei e tirei e fiz cumprir a lei! Podem me chamar de maluco, mas prefiro ser do que deixar os animais sofrerem! Chega de exploração animal".

Logo, os internautas elogiaram a atitude do parlamentar. Mas também houve quem questionasse se tudo não passou de uma encenação para chamar atenção para a proteção de animais neste tipo de festa.

Assista:

exclamção leia também