Detalhes estão no radar da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) sobre o assassinato do dentista Lucas Maia, encontrado morto neste sábado (25). O corpo do rapaz estava em estado de decomposição, e dentro de um apartamento no condomínio Celebration Garibaldi, localizado no bairro do Rio Vermelho, na cidade de Salvador.
O Portal MASSA! obteve acesso a um vídeo registrado por câmeras do circuito interno de monitoramento do prédio de luxo. Um homem, que não teve a identidade revelada, mas figura como suspeito de participação no crime, aparece nas imagens. Vestido com um capote branco, ele está de costas dentro do elevador no vídeo.
A gravação teria ocorrido após o próprio deixar a casa do profissional de odontologia, de 36 anos de idade. Em um dos momentos, o suspeito aperta o botão do G2, local onde o carro da vítima estava estacionado. O registro ocorreu por volta das 2h06 da última sexta-feira (24).
Leia mais
Carro de dentista encontrado morto em Salvador é localizado
Dentista é encontrado morto em prédio de luxo no Rio Vermelho
Pegue a visão:
Dentro do ‘ap’ de Lucas, televisão, notebook, celular, e algumas roupas foram roubados. Já o veículo, que teria sido levado pelo suspeito do assassinato, já foi localizado na Avenida Vasco da Gama, também na capital baiana. Atualmente, o automóvel está no pátio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Carreira
Durante o dia a dia, Lucas Maia de Oliveira possuía uma clínica no bairro dos Mares, localizado na Cidade Baixa. O velório deve ocorrer neste domingo (26), no município de Santo Antônio de Jesus, onde ele será enterrado.
A princípio, oitivas e novos depoimentos estão agendados pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atltântco). Os próximos passos devem ser revelados após as guias para remoção e perícia terem sido expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), principalmente a causa da morte.