A rotina de buzus incendiados na cidade de Salvador (BA) ganhou mais um registro. Desta vez, um bonde tacou fogo em um ônibus, no final da tarde desta segunda-feira (30), durante o deslocamento na região de Jaguaripe, no bairro de Cajazeiras.
O veículo pertencia a linha 1026 - Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) apontou que o atendimento na região está suspenso. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estão no local acompanhando.
Ao todo, este é o 10° coletivo incendiado neste ano. “A pasta reforça que atos de vandalismo geram prejuízos para os usuários, especialmente o aumento do tempo de espera nos pontos e a redução na oferta de viagens”, acrescenta a Semob.
Leia mais
'Muito doido' mete fogo em garagem de buzus na Bahia
Ônibus param de rodar na Estrada Velha após tentativa de novo ataque
Fogo na Babilônia: ônibus é incendiado em Castelo Branco
Por outro lado, não há informações sobre a existência de feridos. A razão do incêndio seria uma reação devido a uma ação da PM-BA que gerou a morte de um morador do bairro, conforme informações de moradores.
O Portal MASSA! entrou em contato com a corporação militar para saber mais informações sobre esta ocorrência, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Pegue a visão:
Confira a nota da Semob na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que um ônibus da linha 1026 - Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata foi incendiado quando transitava na região de Jaguaripe, em Cajazeiras, no início da noite desta segunda-feira (30). O atendimento na região está suspenso. Bombeiros estão no local, e equipes da Semob e Polícia Militar acompanham a situação. Este é o décimo ônibus incendiado em 2023. A pasta reforça que atos de vandalismo geram prejuízos para os usuários, especialmente o aumento do tempo de espera nos pontos e a redução na oferta de viagens.”