Um bonde, entre adultos e jovens, invadiu e meteu mão em várias lojas de marcas na Filadélfia, nos Estados Unidos. O arrastão ocorreu na última terça-feira (26). Pelo menos 49 adultos foram presos e três jovens apreendidos, porém, outros fugiram com malotes carregados de iPhones, iPads, computadores, além de itens de vestuário.
Por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver a ação dos indivíduos. Alguns jovens inclusive resistiram ao trabalho de contenção dos oficiais. A polícia trabalha com a estimativa de que havia 100 pessoas, segundo informações do canal Action News.
No mesmo dia, uma decisão judicial levou a uma manifestação pacífica, após o magistrado ter rejeitado as acusações de homicídio contra um policial da Filadélfia que matou o motorista Eddie Irizarry, de 27 anos, em agosto deste ano.
Pegue a visão:
Leia mais
No pulo! PRF pega pilha de iPhones em trecho baiano da BR-116
Urgente! Polícia bate ponto em nova missão na Estrada do Derba
Reconhecimento por ‘lataria’ alcança nova marca após capturas seguidas
Na ocasião, o agente atirou seis vezes contra o jovem, que estava sentado dentro do carro. Informações divulgadas pela imprensa local indicam que os saques não tinham conexão com as manifestações anteriores.
Também na terça, a marca Target divulgou que encerraria o funcionamento de nove lojas em quatro estados, com a inclusão de uma situada em Nova York, por causa de roubos e crimes organizados. A empresa justificou que as ações “colocaram em risco a segurança de seus funcionários e clientes”.