
Uma tentativa de assalto a um mercadinho em Mococa, no interior de São Paulo, terminou em tragédia na última quinta-feira (15). Um dos suspeitos morreu após ser baleado, o outro foi preso em flagrante, e o estabelecimento ainda foi alvo de vandalismo por parte de familiares do assaltante morto.
Leia Também:
A novidade, no entanto, segundo o boletim de ocorrência, é que os criminosos usaram uma arma de brinquedo e duas facas para render a esposa do proprietário, que trabalhava no local no momento da abordagem. Eles chegaram a levar R$ 250 do caixa. A informação é do portal Metrópoles.
O que aconteceu
O dono do mercadinho, Paulo Praxedes de Alencar, estava em casa, que fica nos fundos do comércio, quando ouviu os gritos da companheira, Ana Carolina da Silva Marcelino. Ao acessar as câmeras de segurança, viu a cena e correu para intervir.
Armado, Paulo atirou contra os dois suspeitos. A arma, registrada legalmente, foi apreendida para investigação. Um dos assaltantes morreu após ser socorrido no Pronto-Socorro de Mococa. O comparsa, que conseguiu fugir inicialmente, procurou atendimento médico na mesma unidade horas depois e foi detido em flagrante.
Resposta da família
Mais tarde, ainda no mesmo dia, familiares do assaltante morto foram até o mercadinho e apedrejaram o local, destruindo inclusive um carro estacionado na frente do estabelecimento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que analisa as imagens das câmeras de segurança que flagraram toda a ação.