Um assalto a ônibus terminou de forma trágica no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador,na noite de terça-feira (13). Um suspeito foi morto, um comparsa preso e dois passageiros ficaram feridos após uma troca de tiros entre os criminosos e policiais militares.
O crime aconteceu por volta das 21h, quando dois homens armados assaltaram um coletivo que fazia o trajeto Estação Pirajá x Plataforma/São João do Cabrito. A dupla, um com arma de fogo e outro com uma faca, pagou a passagem para entrar no veículo. Um dos assaltantes, o que foi preso, estava vestindo um fardamento da Santa Casa.
Leia mais
Homem é preso em Sussuarana com supermaconha avaliada em R$ 20 mil
Após denúncia, PM prende traficante no bairro do Uruguai
De acordo com relatos iniciais, os criminosos anunciaram o assalto e, após recolherem objetos pessoais e dinheiro das vítimas, eles desceram do ônibus. No entanto, foram surpreendidos por policiais militares que faziam rondas de rotina na região.
Durante o confronto com a polícia, dois passageiros que estavam no ônibus foram atingidos por tiros. Eles foram socorridos e não correm risco de morte. O suspeito que sobreviveu ao tiroteio e 14 passageiros foram levados para a Delegacia de Repressão à Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), no bairro do Caminho das Árvores, onde prestaram depoimento.