Passageiros viveram cenas de terror na manhã desta segunda-feira (24) quando dois ônibus do transporte público de Salvador foram assaltados. Os crimes ocorreram no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Umas das vítimas teve o celular, que ganhou de presente de aniversário no sábado (22), roubado pelos criminosos.
A polícia suspeita que os assaltos foram realizados pelo mesmo grupo criminoso, já que o intervalo entre uma abordagem e outra foi curto. O primeiro aconteceu às 5h29 e o outro 5h30.
Os ônibus faziam os trajetos: Fazenda Grande do Retiro - Abaeté/Itapuã e o outro Lapa x Fazenda Grande do Retiro via Dique/Liberdade.
Uma das passageiras que teve o celular roubado tinha ganhando o aprelho de sua filha no sábado. Nervosa, ela não sabia o contato dos familiares para avisar que foi assaltada. "Nunca fui assaltada, nunca vi um revólver, nunca entrei em uma delegacia", contou ela em entrevista para Rede Bahia.
Os rodoviários e passageiros foram registrar boletim de ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).