30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

espia! - 28/08/2023, 21:34 - Clara Oliveira

Assaltante é pego no pulo tentando fugir após crime

Assaltos e captura aconteceram no bairro da Pituba

Equipe da 13° CIPM realizava rondas no momento
Equipe da 13° CIPM realizava rondas no momento |  Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi capturado pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, após assaltar clientes de uma loja e realizar uma tentativa de roubo de uma moto para fugir no bairro da Pituba. De acordo com a PM, o suspeito assaltou duas pessoas que estavam dentro de uma loja de material de construção. Logo após, ele fugiu a pé pelas ruas da região.

Uma equipe da 13.º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizava rondas na localidade da Alameda Pádua no momento em que as vítimas pediram ajuda. A major, Leila Aragão, esclareceu sobre o momento da captura do assaltante. “Eles indicaram a roupa que o suspeito estava usando e o sentido que ele havia fugido. Retornamos e, em menos de um minuto, conseguimos interceptá-lo”.

Usando um simulacro de pistola, o homem abordou um motociclista na tentativa de assalto a moto. No entanto, antes de conseguir subir na motocicleta, o assaltante percebeu a chegada da polícia e destacou a arma de brinquedo. Após captura, ele foi preso em flagrante, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes, na região dos Barris.

Segundo o delegado Roberto Nunes, titular interino, o homem autuado por roubo já tinha cumprido pena anteriormente por receptação. “Durante depoimento ele nos confessou que já cumpriu pena de um ano por receptação e três anos por tráfico de drogas. Agora ele segue na unidade à disposição da Justiça”.

exclamção leia também