
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (3) pela morte de Alicia Neres da Silva, a menina de 9 anos que desapareceu durante o fim de semana em Barra do Choça, município da zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou o estupro seguido de assassinato e levou os investigadores ao local onde foram escondidos o pedaço de pau e a pedra utilizados para tirar a vida de Alicia.
O delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira informou que foi constatado pelo Departamento de Polícia Técnica que ela foi estuprada antes de ser assassinada. As investigações da Polícia Civil duraram 50 horas.
O adolescente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Vitória da Conquista e, por ser menor de 18 anos, o jovem responderá por atos infracionais.
O crime
Na última sexta-feira (30), Alicia Neres da Silva, de nove anos, desapareceu no Povoado da Choça, Zona Rural de Vitória da Conquista. O corpo encontrado por moradores no dia seguinte, ocultado num matagal a trezentos metros de uma residência. O funeral aconteceu no domingo (2).