25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vai hablar? - 03/06/2024, 10:02 - Da Redação e Agência Brasil

Após pedir, Rivaldo Barbosa fala à PF sobre assassinato de Marielle

Oitiva acontece no início da tarde, na Penitenciária Federal de Brasília

Barbosa pediu “pelo amor de Deus” para ser ouvido pela PF
Barbosa pediu “pelo amor de Deus” para ser ouvido pela PF |  Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil / Arquivo

O delegado de Polícia Civil Rivaldo Barbosa, suspeito de participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, vai prestar depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (3). Foi o próprio Barbosa quem solicitou a oitiva.

De acordo com a defesa de Rivaldo Barbosa, o depoimento está agendado para as 13h. Após a oitiva, os advogados do delegado planejam divulgar o conteúdo da conversa com a Polícia Federal. A defesa questiona a credibilidade dos depoimentos de delação premiada fornecidos pelo ex-policial militar Ronnie Lessa, que confessou o assassinato.

A autorização para o depoimento foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última segunda-feira (27). Intimado a responder à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Barbosa pediu “pelo amor de Deus” e “por misericórdia” para prestar seu depoimento à PF.

Barbosa foi preso no dia 24 de março, juntamente com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. Os três foram denunciados por envolvimento nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Segundo as investigações, Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil, teria dado orientações para a execução dos disparos, agindo a mando dos irmãos Brazão.

exclamção leia também