Uma bebê de nove meses foi encontrada engatinhando sozinha em uma estrada deserta na província de Santa Elena, no Equador, após o assassinato da mãe, Rosa Yanina Vargas de 28 anos.
De acordo com a polícia nacional, a criança foi localizada devido a um alerta de moradores da região. Após a avaliação médica, a menina foi entregue a avó materna, já que o pai também já havia falecido.
Horas após acharem a bebê, o corpo de Rosa foi encontrado com ferimentos de bala na cabeça e ferimentos nas mãos, o que aponta que ela pode ter tentado se defender.
Uma moradora da área relatou como o crime chocou a todos. "Foi muito doloroso para nós. Não acredito que houve tamanha crueldade em assassinar essa mulher e deixar sua filhinha nessas condições”, disse Lorenza Catuto
Outro morador, que não quis revelar o nome, contou que a violência é algo comum na área. "Aqui, em outras vezes, deixaram um corpo jogado, outros cadáveres que até incendiaram, e as autoridades só vêm para levar, tirar uma foto e nada mais acontece".