
Após acusações de assédio moral, o major Carlos Eduardo Castro Cavalcante foi exonerado do comando da Rondesp Central. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a denúncia foi recebida e encaminhada para a Corregedoria da corporação, que "adotará as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos".
Leia Também:
De acordo com a PM, como medida cautelar e visando garantir a isenção do processo, a policial que apresentou a denúncia contra o major foi transferida para outra unidade, onde segue "desempenhando suas funções e recebendo o acompanhamento necessário".
Com isso, Carlos será substituído pela major Ana Áurea de Souza Cidreira, que estava à frente 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Ana Áurea, que assume a companhia nesta sexta-feira (21), será a primeira mulher que comanda a Rondesp Central. Ela é especialista em Segurança Pública, além de formação em Análise Criminal, Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Cidadania, Uso Progressivo da Força, Combate à Lavagem de Dinheiro, Gerenciamento de Crises, além de especialista em explosivos.

A policial foi ainda condecorada com as medalhas Tempo de serviço Bronze e Prata (10 e 20 anos), Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica e a Medalha Três Marias.