O ex-vereador Altemar Carrilho de Castro, de Goianésia, em Goiás, foi preso após passar mais de nove meses foragido. O ex-parlamentar foi condenado a 17 anos de prisão em outubro de 2013 por estuprar a sobrinha por quatro anos.
Leia também:
Indígena é morto com tiros na cabeça e no tórax no sul da Bahia
Candidata à prefeitura de Salvador recebe cuspida e aponta racismo
O criminosos, conhecido como Temal Carrilho, foi detido nesta quarta-feira (11). Ele respondia ao processo em liberdade e teve o mandado de prisão expedido em dezembro de 2023.
De acordo com a Polícia Civil, diversas operações para localizar e prender o meliante foram realizadas, mas a prisão só foi efetivada depois de um acordo com a família e advogados. “Nós marcamos um local e ele se entregou espontaneamente para cumprir a pena”, explicou o delegado Marco Antônio Maia.
Investigações apontaram que Temal Carrilho abusou sexualmente da menor desde que ela tinha 10 anos de idade. Os crimes foram denunciados pela mãe da vítima e o abusador foi indicado por estupro de vlnerável em 2011.
O acusado teve direito de aguardar o julgamento em liberdade após recorrer da condenação, expedida pela 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude de Goianésia. O ex-parlamentar seguiu exercendo mandato e ainda chegou a ser eleito vereador por duas vezes, além de presidente da Câmara Municipal da cidade.