O principal suspeito de ter matado uma idosa espancada na quinta-feira (12), fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista, no município de Dias D'Ávila, na Bahia, após um surto psicótico na quarta-feira (11).
A vítima, identificada como Elisabete Nunes de Oliveira, 68 anos, morreu após ser agredida até a morte quando saiu para levar o lixo para fora de casa.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito estava com as mãos e os pés contidos, mas teria se soltado e fugiu pelo fundo da UPA após quebrar uma vidraça.
A Prefeitura de Dias D'Ávila informou que o homem conseguiu fugir da unidade de saúde após receber ajuda da própria mãe. Ela o auxiliou na retirada das contenções
Porém, um familiar do homem negou a versão informada pela prefeitura por meio de nota. O familiar, que preferiu não se identificar por questão de segurança, informou ao G1 que o homem foi levado para a UPA pela mãe, uma idosa de 60 anos, após agredi-la, também durante um surto psicótico. Segundo ele, quando o homem se agitou, a mãe pediu socorro, mas não houve ajuda por parte da UPA.