Um motociclista de 31 anos foi preso após cometer uma série de infrações de trânsito, durante uma perseguição policial, na tarde de sexta-feira (26), na BR-101, em Laje, interior da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a 'amostradinho', que estava conduzindo uma Honda CG 160 Fan, desobedeceu a ordem de parada dos agentes e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motociclista praticou uma série de manobras perigosas, colocando em risco a própria vida e de outros usuários da rodovia. Entre as infrações, ele realizou a manobra conhecida como “Superman”, na qual o condutor deita sobre o banco da moto, segurando apenas pelo guidão. Essa manobra é extremamente arriscada e pode causar acidentes graves.
Leia também
Capitão da PM metido em trambiques vai para o 'xilindró' novamente
Dupla tenta dar o zig na PM, mas é presa com 'peça' 9 milímetros
Além da manobra perigosa, o motociclista realizou diversas ultrapassagens irregulares e desrespeitou as sinalizações da via. Mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos, a PRF só conseguiu interceptar a motocicleta após o condutor entrar em uma estrada vicinal.
Ao ser abordado, os policiais constataram que a placa da moto estava levantada, uma tentativa clara de burlar as fiscalizações. O veículo foi apreendido e o motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por diversas infrações, tanto do Código Penal quanto do Código de Trânsito Brasileiro.