A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem de 51 anos suspeito de matar Elionaldo Cardoso da Silva, de 34 anos, no dia 9 de junho. A prisão foi efetuada pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), onde o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
As investigações tiveram início com o registro do desaparecimento de Elionaldo, que havia informado à família que retornaria em breve para casa. Seu carro foi encontrado abandonado em Cajazeiras X, e alguns dias depois, seu corpo foi localizado na chácara do suspeito, que era amigo da vítima.
Leia mais:
Três criminosos mantêm duas mulheres reféns no bairro da Cidade Nova
Desalmado que matou a companheira no Doron é preso preventivamente
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) intensificou as investigações, levando o suspeito a se apresentar à polícia e confessar o crime. No entanto, na ocasião, o pedido de prisão preventiva foi negado. Após uma nova solicitação, o pedido foi deferido, e a Polícia Civil retomou as diligências para encontrá-lo.
Diante da iminência de ser preso, o homem apresentou-se ao DHPP nesta segunda-feira (1°). Ele foi interrogado, passará por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário. O caso segue em investigação.