Um homem envolvido no assassinato de uma policial militar em 2015 morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14). Segundo informações da Rondesp Atlântico, as guarnições foram acionadas para averiguar uma denúncia de roubos a transeuntes no bairro de São Cristóvão. Chegando ao local, populares indicaram um veículo de cor preta que estava sendo utilizado pelos criminosos. O carro foi localizado em Itinga, onde um grupo de indivíduos armados foi avistado.
Leia mais:
Ex-PM é executado a tiros em bairro de Salvador
Suspeito de matar fisiculturista é preso no interior da Bahia
Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos iniciaram um tiroteio. Os militares reagiram e, após a troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado ferido. Ele foi socorrido imediatamente para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foram apreendidos um revólver e munições calibre .38.
A Polícia Militar confirma que o homem morto nesta quarta-feira era apontado como o responsável pela morte da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza. De acordo com o portal Bahia Notícias, o homem foi identificado como Lucas Silva dos Santos, conhecido como "Calafate".
Dulcineide foi baleada durante um assalto à Unidade Básica de Saúde de Pituaçu, em Salvador, em 16 de novembro de 2015. Na ocasião, a quadrilha chegou ao local em um carro, Dulcineide foi baleada ao sair do banheiro da recepção, onde estava quando a quadrilha chegou ao local.