
Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma área de mato, nos fundos de uma escola estadual, em João Dourado, município situado no norte da Bahia. O caso, que é investigado pela Polícia Civil, aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).
Leia Também:
De acordo com a Polícia Militar, um homem que pastoreava gado nas imediações do colégio ouviu o choro da criança. Ao se aproximar de uma caixa de papelão, encontrou o bebê, do sexo masculino, que ainda estava com o cordão umbilical e o corpo coberto por formigas. Logo em seguida, ele buscou ajuda junto aos funcionários da escola.
O bebê foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Doutor Benedito Ney, onde foi diagnosticado com desidratação. Diante do quadro clínico, o recém-nascido precisou ser transferido para o Hospital Regional de Irecê, a aproximadamente 23 km da cidade, para receber atendimento especializado.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde atualizado da criança e nem sobre os responsáveis pelo abandono. A Polícia já iniciou as investigações para identificar os envolvidos no caso.