
O agente disciplinar penitenciário que morreu baleado na noite de quinta-feira (5), durante uma troca de tiros dentro do Shopping da Gente, em Salvador, havia completado, na última terça-feira (3), um ano de contratado.
Philipe dos Santos Oliveira, 28 anos, era motorista da empresa terceirizada Socializa Brasil, que presta serviços à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Leia mais: Polícia analisa imagens para identificar assassino de agente
Em entrevista ao Portal Massa!, o presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia (Sindap), Lourival Alves contou que a vítima atuava no Complexo da Mata Escura em Salvador.
"Nossa atuação é com a ressocialização dos internos para que eles voltem a ser inseridos na sociedade. No caso de Philipe, ele trabalhava como motorista levando internos para audiências em fóruns, unidades médicas e outras atividades externas. Porém, sempre acompanhado por policiais penais e militares", destacou Lourival.
Ainda de acordo com ele, o agente morava no bairro de Alto de Coutos, região do subúrbio Ferroviário de Salvador, e era associado ao Sindap.