26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Se ligue! - 05/11/2025, 18:31 - Lucas Vieira e Vinicius Portugal

Advogado detalha soltura de membros da Bamor: "Temporária venceu"

Defesa afirma que torcedores apresentaram provas de inocência e que alguns nem estavam em Salvador no dia do suposto assalto

Polícia Civil prendeu 4 membros da Bamor
Polícia Civil prendeu 4 membros da Bamor |  Foto: Reprodução/Ascom PC-BA

Os quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor (TOB) presos na última sexta-feira (31), durante uma operação da Polícia Civil, foram soltos nesta terça-feira (4). Eles são suspeitos de roubar um dirigente da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Cruzeiro, em sua chegada a Salvador para uma partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia Também:

Segundo informações apuradas pelo Portal MASSA!, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) havia solicitado a prorrogação da prisão na segunda-feira (3), mas o pedido não foi respondido pelo Ministério Público dentro do prazo. Por isso, o quarteto acabou sendo solto.

O advogado da Bamor, Ícaro Andrade, confirmou ao MASSA! que todas as provas já foram apresentadas, destacando que alguns dos torcedores não estavam na capital baiana no momento do suposto assalto nas imediações do aeroporto. “A temporária venceu ontem. Foi de cinco dias e não houve decisão para a renovação, porque ela poderia ser renovada por igual período. Agora, as investigações continuam, mas já apresentamos todas as provas, inclusive de que alguns deles nem estavam em Salvador, outros estavam trabalhando. Agora o processo segue”, detalhou o profissional.

advogado da Bamor, Ícaro Andrade
advogado da Bamor, Ícaro Andrade | Foto: Reprodução/Ascom PC-BA

Quem foram os membros presos?

Os detidos na operação foram Thiago de Souza Oliveira, Alan Rafael Regis Alves de Aquino, Daniel Cruz Alves Júnior e Tássio Alves Neris.

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros como Nazaré, Macaúbas, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias, Pero Vaz e Vida Nova, em Lauro de Freitas.

Preso injustamente?

Nesta quarta-feira (5), Daniel Alves, um dos presos na ação policial, divulgou uma nota de repúdio da Torcida Força Cristã Tricolor, da qual é presidente, negando qualquer envolvimento no crime. De acordo com informações, o torcedor nem seria associado à Bamor, embora houvesse um mandado de prisão expedido contra ele.

“Reafirmamos que o nosso movimento tem como fundamentos inegociáveis a Paz, o Amor e a Palavra do Senhor Jesus Cristo. Desde a nossa fundação, atuamos com base nesses valores, promovendo a união, o respeito e a harmonia entre todos os torcedores e cidadãos”, enfatiza parte da nota.

exclamção leia também