O advogado Dielson Monteiro, que faz a defesa dos jovens que foram vítimas de disparos de arma de fogo, no qual um deles morreu no local e o outro ficou ferido e em estado grave, falou com a imprensa na noite desta segunda-feira (2) sobre o crime.
O advogado espera que a Justiça decrete a prisão preventiva, porque há indícios de materialidade quanto à autoria do crime, que aconteceu em Alto de Ondina, na capital baiana.
Acompanhe o caso:
Assista: jovens são baleados por suposto policial em Ondina
Jovem alvejado por policial era menor de idade e foi apreendido um dia antes
PM 'abre o jogo' sobre cargo de policial que alvejou jovens em Salvador
O assassinato do adolescente Gabriel Santos Costa, de 17 anos, foi filmado por um popular em uma rua do bairro Alto de Ondina na noite de domingo (1º). "O autor agiu com consciência. Mesmo os meninos rendidos ao solo, o policial dispara contra eles. Quando a gente analisa o vídeo, vê que foi premeditado", disse o advogado.
Quando questionado sobre uma possível relação dos jovens com o mundo do crime, o advogado desconversou e reafirmou que não há o que se contestar além da execução que foi gravada. Ele disse ainda que as provas serão coletas, testemunhas ouvidas a fim de que Justiça possa ser feita.
A irmã de Gabriel foi ouvida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já a mãe não conseguiu concluir o depoimento por conta de uma queda de energia no local.
Sobre o crime
O jovem Haziel Martins Costa, de 19 anos, também foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está em estado grave. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador.