
O advogado Ailton Nascimento Júnior, que defende o empresário Francisco Souza Braga e sua esposa, Rafaela Silva, explicou ao Portal MASSA! a situação que seus clientes estão enfrentando. FJ, como é conhecido, e sua cônjuge, foram presos na última quarta-feira (9), durante a Operação Falsas Promessas 2, por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais.
Leia Também:
De acordo com Ailton, o empresário e sua esposa não têm nenhum envolvimento direto com rifeiros, além de uma relação estritamente profissional na venda de carros de luxo para alguns dos suspeitos, através da empresa do casal, a FJ Veículos.
“A gente justificou a maioria das argumentações que a Polícia Civil apresentou, porque o que atrela ela na operação são transações bancárias com alguns dos indiciados, e ela vendeu carro”, garantiu o advogado.
Vale ressaltar que Rafaela deixará a prisão preventiva, já que o casal tem dois filhos menores de idade. O advogado também afirmou que está trabalhando na soltura de FJ e que já foram apresentadas provas de que o empresário não tem relação com o esquema investigado.
“O pedido de Francisco já foi feito, mas o juiz só apreciou a questão das mulheres. Vamos aguardar o juiz apreciar o nosso pedido. A relação do seu Francisco com a investigação é a mesma da senhora Rafaela: transações bancárias com alguns dos indiciados, que, na audiência de custódia, já foram justificadas com os documentos que nós apresentamos”, destacou Ailton.