Um adolescente indígena da etnia pataxó foi encontrado morto na segunda-feira (24), na Avenida Beira Mar, na orla da cidade de Santa Cruz Cabrália. A vítima, identificada como Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, teve a cabeça desfigurada, provavelmente por golpe de madeira.
O corpo da vítima foi localizado no trecho entre as cabanas de praia Sun Beat e Colher de Pau. Durante a remoção, a perícia encontrou um pedaço de madeira, que possivelmente foi o objeto usado no crime, e que possuía concreto em uma de suas extremidades.
De acordo com relato de familiares, Dennis Kawhã morava em uma comunidade indígena urbana. Conforme depoimentos colhidos pela Polícia Civil, testemunhas relataram que viram um grupo de pessoas retirando o adolescente indígena da festa e o levando para uma área afastada do evento.
O pai do pataxó informou à polícia que o jovem não tinha conhecimento sobre qualquer envolvimento do filho com atividades criminosas. O caso segue em investigação pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da morte do indígena. Ninguém foi preso até o momento.