
Uma jovem de 16 anos, identificada pela Polícia Civil como Maria Eduarda Bonfim Aragão e Silva, que desapareceu em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (1º), teria deixado uma carta para os pais antes de sair de casa, na moto de um desconhecido, supostamente com destino à escola.
De acordo com o Alô Juca, o pai da menina afirmou que ela saiu no mesmo horário de sempre para ir à escola, mas não chegou ao local. A moto seguiu em direção contrária à Escola Municipal de Vida Nova, onde a adolescente estuda.

Leia Também:
Ao programa, o motoboy que fez a corrida contou que Maria Eduarda foi deixada na Praça de Paripe, em Salvador, após um trajeto de cerca de 35 minutos. A viagem foi solicitada pelo perfil “Cortes Wil BR”. Ao chegar ao local, um homem descrito como "gordinho" pelo mototaxista esperava pela menina. Ainda segundo o piloto, a jovem não pagou a corrida, que foi deixada como pendente no aplicativo.
Carta
Ainda em entrevista ao programa, os familiares da adolescente disseram que ela deixou uma carta contando que conheceu um jovem que mora em Planaltina, região próxima a Brasília, e que viajaria com a ajuda de um tio do rapaz, que estaria na capital baiana. Maria Eduarda ainda pediu para não ser denunciada e afirmou que não pretende voltar para casa.
No bilhete, a jovem revelou que mentiu a idade, disse que tinha 17 anos, enquanto o rapaz teria 19. Vale destacar que a menina deixou o celular em casa, o que dificulta a localização. Os pais acreditam que a jovem está sendo influenciada.
A 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) investiga o caso e destaca que informações sobre o paradeiro de Maria Eduarda podem ser repassadas, de forma sigilosa, por meio do Disque Denúncia 181 ou em qualquer unidade da Polícia Civil.
