Uma jovem de 16 anos é feita refém por um homem armado, na manhã desta segunda-feira (17), em Tancredo Neves, na capital baiana. Segundo a Polícia Militar, a situação acontece na Rua Carla, no fim de linha do bairro.
A vítima está sozinha com o suspeito dentro do imóvel. A invasão aconteceu nas primeiras horas do dia. A PM foi acionada e já está no local com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Rondesp, responsável pela negociação.
A garota teria ligado para a avó e informado que estava sendo feita refém pelo homem, e que só a liberaria com a chegada da imprensa no local.
"Estamos gerindo a crise para libertar a refém e alcançar o criminoso. As imagens que chegaram é que a vítima é alvo de uma pistola com alongador. Os negociadores verificam a possibilidade de existência de mais um refém", relatou o major Luciano Jorge, da 37ª CIPM.
O bairro de Tancredo Neves foi um dos três que teve a segurança reforçada na última semana após atos de violência. Na quarta-feira (12), uma criança de seis anos, uma idosa e dois adultos também foram feitos reféns na localidade. O sequestro durou cerca de sete horas e os quatro suspeitos envolvidos foram presos pela polícia. "Com o cinturão que colocamos no entorno do bairro isso era esperado", explicou o major.