Um adolescente, identificado como Lucas Silva de Jesus, morreu no último dia 30 de agosto. Aos 13 anos de idade, o adolescente foi executado a tiros na rua da Barragem, localizada próximo ao bairro de Sete de Abril, na cidade de Salvador. O garoto havia saído de casa para um encontro romântico com uma mulher, marcado pelas redes sociais.
Informações iniciais indicam que o jovem teria sido vítima de uma emboscada. Questões como o perfil com o qual ele conversava serão investigadas. Antes de falecer, Lucas se deslocou para o restaurante dos pais, onde tinha o hábito de ajudar a mãe, e de lá partiu para a escola, situada no bairro de Cajazeiras.
Acompanhada por um mototaxista, que o levava todos os dias, a vítima parou na casa de um colega, no meio do caminho, e deixou a mochila. Contudo, após pegar um carro de um motorista por aplicativo, ele foi ao encontro de uma pessoa, no bairro Sete de Abril.
Leia Mais
BA: policial vai em cana por suspeita de executar jovem
Agosto sangrento: Instituto mapeia mortes geradas por tiroteios em SSA
PM recebe pipoco na mão de traficantes em Ilha de Itaparica
A família do jovem suspeita que a execução ocorreu devido a ele ser morador de um bairro dominado por uma facção rival ao que ele reside, de acordo com informações do g1.
Por meio de nota, a PC-BA comunicou que a autoria e motivação do crime estão em investigação pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).