
O homem apontado como o mandante do assassinato do cantor Leonardo Serpa, vocalista da banda Oh Original, foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Identificado como Jessair Santos Cordeiro, vulgo ‘Jossa’, ele seria o responsável por encomendar a morte do artista de pagodão.
Leia Também:
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, Jossa estava foragido desde o crime. Ele caiu nas mãos das autoridades graças à união dos investigadores baianos com o trabalho de inteligência da polícia paulista, que contribuiu diretamente no desfecho do caso. No momento, o acusado está à disposição do Poder Judiciário e será encaminhado para a Bahia.
Além de Jessair Santos, outras duas pessoas envolvidas no homicídio estão na mira da polícia: os executores. Os suspeitos são Igor dos Anjos Aleluia, chamado de ‘Biruta’, e Valter dos Anjos Neves, apelidado de ‘JR’, que seguem foragidos.
O crime brutal ocorreu no dia 1º de julho deste ano, no bairro do Uruguai, em Salvador, e também vitimou Anderson de Oliveira Souza e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos. Eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Na época, vídeos mostraram o cenário de terror que o local do triplo homicídio se tornou. Gritos desesperados de familiares tomaram conta da rua.
Relembre:
Ainda não se sabe a motivação do ataque armado, mas o cerco está se fechando. As autoridades continuam investigando o caso e pedem que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada para a polícia no Disk Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e sigilosa e o serviço funciona 24h.
Polícia Civil confirma a prisão
Em contato com o Portal MASSA!, a Polícia Civil da Bahia confirmou a prisão de Jossa por tripo homicídio. Confira a nota completa:
"Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem, pelo crime de homicídio, na manhã desta segunda-feira (15), na cidade de São Paulo. O suspeito é investigado por participação no triplo homicídio de Anderson de Oliveira Souza, de 29 anos, Leonardo Lucas Barreto Serpa, de 23, e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos, de 27, ocorrido no dia 2 de julho deste ano, no bairro da Massaranduba. Ele foi submetido a exames de corpo de delito e foi apresentado em uma unidade por policiais militares do município, onde será posteriormente encaminhado para o Estado da Bahia".