Vinte meliantes já foram pegos pela Polícia Civil (PC) durante a deflagração da Operação Premium Mandatum, em fechamento com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (23), nas cidades baianas de Gandu, Brumado, Sento Sé, além de Petrolina, município próximo do estado nas áreas pernambucanas. Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro do xilindró.
Um monte de celulares já foram apreendidos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Os aparelhos eram usados por presos para dar visões sobre crimes praticados por fora das cadeias, sendo que mandados estão sendo cumpridos em presídios nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Brumado, todas na Bahia.
Mais de 200 policiais estão na pista em 15 cidades do interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador (RMS), em conjunto com equipes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte), Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco.