Com música boa, comidas gostosas e uma decoração encantadora, o Pelourinho se tornou um dos destinos preferidos dos baianos e soteropolitanos no São João. E o sucesso dos festejos no Centro Histórico de Salvador é tão grande que também atraiu turistas de vários cantos do Brasil.
Gisele é do Rio de Janeiro e ficou surpresa ao se deparar com o São João de Salvador. Ela veio com o marido e um casal de amigos italianos, sem nem imaginar que a festa estaria acontecendo, e se alegrou com a boa surpresa.
"Eu estou achando muito divertido e muito bonito. Gostei muito e achei que Salvador está muito bonita", exaltou.
Acostumada com festas mais intimistas, Gisele adorou ver as praças do Centro Histórico enfeitadas e repletas de artistas: "No Rio é bem diferente. Tem quadrilha e festas mais íntimas, não tem assim festa na praça".
Ritmo que cativa
Nascida e criada no Mato Grosso do Sul, Daiana Sousa cresceu escutando sertanejo e só ouviu falar no São João com forró em quadrilhas de escola, muito raramente. Viajando ao Nordeste, ela teve a oportunidade de conhecer melhor as tradições juninas e o ritmo musical.
Daiana gostou tanto, que veio pela segunda vez celebrar o Sanju no Pelô só por causa do forró. "Aqui tem forró, forró pé-de-serra mesmo, não aquele estilizado, enfim, que é o que eu gosto", elogiou.
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!