Em uma geração repleta de tecnologias e modernidades, está cada vez mais raro ver crianças brincando juntas na rua. Porém, neste São João, a magia da infância parece ter sido restaurada entre a garotada que veio aproveitar o último dia de festejos juninos no Pelourinho, em Salvador.
Mesmo sem ter um espaço específico para isso, o Terreiro de Jesus acabou se tornando o ponto preferido da criançada para soltar fogos. Acompanhados por familiares, a galerinha se divertiu da maneira que os pais faziam nos velhos tempos, com muita interação e zero telas de celular.
Felizes em poderem proporcionar esse momento para aos mais novos da família, Angeli Santana, de 56 anos, adorou a experiência de curtir o São João no Centro Histórico.
"Sempre comemoro em casa, mas esse ano eu resolvi fazer algo diferente. Não tinha nada em casa mesmo, e eles queriam um lugar para soltar fogos, aqui tem à vontade. Eu vim e tô gostando", contou.
Acompanhada da filha, Naiara Oliveira, e dos dois netinhos, a ida ao Pelô no Sanju vai virar tradição entre os parentes de dona Angeli.
"Eu também vim no sábado, me diverti muito. Eu nunca tinha vindo no Pelourinho e me apaixonei, vou voltar vários anos se Deus deixar", afirmou Naiara.
Bom para as crianças e para os pets
Euler Morais Penha veio acompanhado da esposa e dos filhos. Ele trouxe as crianças bem equipadas, com um saco repleto dos mais variados tipos de fogos.
Para agradar e entreter os meninos, ele gastou R$ 120 em bombas e não se arrependeu: "É para manter a tradição sempre viva, as crianças brincando".
Preocupado com os animais, a família de Euler adorou a possibilidade das crianças poderem manter a tradição, mas sem causar nenhum incômodo aos bichinhos, que se incomodam muito com o som do fogos. "Elas brincam sem se machucar, com supervisão, tudo certinho, e longe de pets", explicou.
O Grupo A TARDE está transmitindo a festa ao vivo, em todos os circuitos, no canal do YouTube A TARDE Play. Assista: