A Praça João Martins, no bairro de Paripe, em Salvador, já está pronta para apertar o play nos festejos da localidade que começam neste sábado (21). Em mais um ano, o Subúrbio Ferroviário, conhecido pelas inúmeras belezas naturais, vai receber uma série de atrações até a segunda-feira (24).
Com um estilo musical que mistura o forró e o piseiro, o cantor João Gomes é a atração mais esperada para a noite deste sábado (22), em Paripe. Ainda amanhã, o público poderá curtir, a partir das 16h30, shows de Priscila Senna, Forró Didaendoido, Me Siga, Pedro Libe e Erick Woods.
Outros seis shows estão garantidos para amanhã, em Paripe. São eles: Escandurras, Bruno Rosa, Marcos & Belutti, Forrozão da Sapekinha, Vitêra e Forró Saborear. Na segunda-feira - último dia da farra -, se apresentarão Thiago Aquino, Menina Forrozeira, Péricles e Leonardo, Raí Saia Rodada, Manu Bahtidão e Berguinho.
A comunidade também está pronta
Dos jovens aos idosos, por lá, os moradores estão de coração aberto para receber e aproveitar os três dias seguidos de festa. O casal de idosos Bernadete Moureira e Leôncio Moreira terá a opção de curtir de camarote, já que a casa onde reside fica localizada na Praça onde ocorrerão as apresentações. Moradores da localidade há mais de 10 anos, eles têm animação de sobra. "Eu gosto de todas as festas, mas o São João é muito bom. Todos os anos a gente vai à praça assistir as bandas. A gente não dança, mas assiste", contou Bernadete, ao MASSA!.
No espaço onde o palco principal está localizado, barracas e estruturas de ambulantes e comerciários também já estão prontos para trabalhar e vender muito. Como é o caso de Júnior Baramount, que vai comercializar bebidas. "Meu pai vendia aqui há anos, mas ele faleceu e eu estou dando continuidade. Pra gente é bom porque, aqui, o São João gera mais lucro do que o próprio carnaval", pontuou Júnior.
Os três dias de festa também são favoráveis para os mototaxistas, que vão poder fazer corres extras e, de sobra, curtir a festa. "Fiquei desempregado recentemente e vou aproveitar para fazer umas corridas pela própria Suburbana", disse o mototaxi Marcelo Andrade de Jesus.
Cosme Barbosa da Silva e Arivaldo Maceira, colegas de profissão de Marcelo, disseram que também farão o mesmo. Cosme, no entanto, explicou que vai optar por trabalhar das 8h às 20h, pra ter a noite livre. Enquanto Arivaldo vai colar com Marcelo no corre noturno.