Baianos e turistas se reuniram neste fim de semana para celebrar o 12º Forró da Feira de São Joaquim. O evento, que trouxe vida e alegria à Cidade Baixa, na Baía de Todos-os-Santos, atraiu centenas de pessoas para curtir músicas e sabores típicos em dois dias de festividades.
As celebrações marcaram também os 60 anos da feira, que está passando por obras de requalificação com investimento de R$ 42 milhões do governo do estado.
Nilton Ávila Filho, conhecido como Gago da Feira, presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, destacou a importância do evento, ainda mais por completar o sexagenário aniversário. "Agradecemos ao Governo do Estado, que vem apoiando todas as festividades que promovemos, no intuito de atrair mais turistas, o que é bom para os negócios".
Além do Forró da Feira de São Joaquim, a Secretaria de Turismo do Estado também patrocinou eventos juninos em outras localidades de Salvador, como o 1º Samba Junino da Ribeira, na nova Marina da Penha, e manifestações na Ilha de Bom Jesus dos Passos. E, no interior do estado, também tiveram os eventos: o Forró de Rua em Ibicuí, o Arraiá do Toim em Mutuípe, e a Micareta da Tradição em São José da Vitória.