A quadrilha é uma dança tradicional dos festejos juninos, e para grande parte dos amantes do Sanju, é parte fundamental do período mais celebrado no Nordeste, o São João. E neste ano, 22 quadrilhas foram responsáveis por desfilar todo estilo, elegância e beleza do São João da Bahia
Neste sábado (29), dia de São Pedro, tivemos Império do Forró, CEAF e Capelinha. As quadrilhas Danc'art, Fogueira Santa e Imperatriz vão ser as grandes atrações deste domingo (30). Na segunda (1º), tem Caipiras da Mata, Forró ABC e Pinga ne Mim. Para fechar com chave de ouro, na terça-feira (2), se apresentam Asa Branca, Zabumba de Ouro e Zabumba Dourada.
A apresentação das quadrilhas tem proporcionado um grande espetáculo ao público presente, que se encanta com a valorização da cultura nordestina, cheia de luzes, cores, magia e descontração.
Ao longo dos dias de festa, 11 quadrilhas se apresentaram, foram elas: Germe da Era, Forró do Luar e Balão Junino, no dia 21, Poeira do sertão, Dona Fé e Mistura Nordestina, se apresentaram no dia 22; Esfarrapado, Tia Dulce e Girassol Valença, domingo (23), Rosas do Luar e Venho Tonho, na última segunda-feira (24), dia de São João e Guerreiros do Cangaço, Mandacarú, Beija-Flôr e Fole Danado foram os destaques da última sexta-feira (28).
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo no canal do YouTube A Tarde Play. Acompanhe:
https://www.youtube.com/live/dCo5am23BTQ?si=WPHXUhBGhXf9MwAp