25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Checando tudo! - 19/06/2024, 18:35 - Da Redação

Operação Em Chamas apreende milhares de fogos de artifícios ilegais

Ação visa prevenir acidentes por conta de materiais vencidos ou clandestinos

Três fábricas foram fechadas por irregularidades
Três fábricas foram fechadas por irregularidades |  Foto: Divulgação/Ascom-PC

Deflagrada anualmente pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil da Bahia, a Operação Em Chamas foi realizada nesta quarta-feira (18). A ação visa inspecionar estabelecimentos que armazenam e comercializam fogos de artifício em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Ao todo, 55 mil materiais foram apreendidos nos municípios do interior. Três fábricas clandestinas de fogos de artifício foram fechadas e nove barracas foram multadas.

Em Salvador, o foco foi na Avenida Paralela e na Feira de São Joaquim. Nesses locais, foram encontrados 165 mil materiais artesanais vencidos e cinco barracas foram multadas.

Leia mais:

'Sanju' no Centro Histórico tem decoração de luxo; veja tudo

As ações, que tiveram início em maio, contaram com a participação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar (6ª RM/SFPC), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Confira ação da polícia:

exclamção leia também