22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Música - 23/06/2024, 21:28 - Edvaldo Sales/Portal A TARDE - Atualizado em 23/06/2024, 22:35

Juciê avalia impacto das plataformas de streaming: “complicado"

Cantor foi o primeiro a se apresentar no Parque de Exposições neste domingo, 23

Assim com outros artistas, Juciê precisa lidar com as mudanças trazidas pelas plataformas musicais
Assim com outros artistas, Juciê precisa lidar com as mudanças trazidas pelas plataformas musicais |  Foto: Edvaldo Sales/Portal A TARDE

Com apenas 20 anos, o cantor Juciê é um dos nomes que está despontando no cenário musical brasileiro. O jovem, assim como outros artistas, precisa lidar com a nova dinâmica de se consumir e produzir músicas com a chegada das plataformas de streaming e dos virais. Ele foi o primeiro a se apresentar no São João da Bahia no Parque de Exposições, em Salvador, na noite deste domingo, 23.

“Antigamente era o disco. A turma comprava a mídia física. Meus avós faziam isso. Eles compravam e escutavam o mesmo disco todos os dias”, iniciou o pernambucano, que continou: “Hoje em dia a gente tem as plataformas digitais, que a gente pode escutar qualquer música, na hora que a gente quiser e turma acaba consumindo muito mais musicas”.

Sobre a dinâmica de se produzir músicas para viralizar, Juciê pontou que, apesar disso, “ainda existe músicas bem feitas e de qualidade”.

O cantor disse ainda que nesse cenário para ficar “sempre no topo é muito complicado devido a essas plataformas que estão sempre, todo instante, com lançamentos”.

O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!

exclamção leia também